terça-feira, 9 de outubro de 2012

Os maxi colares.

Desde a chegada dos maxi colares ,que não é de hoje, tudo ficou em evidência no colo da mulherada. O que é muito bom mas também exige muita sensibilidade e bom gosto. Isso por que tirando o fato dele desviar a atenção do look pra peça, pode ocorrer o contrário, ou seja, o risco de contrastar e trazer tudo a tona. Por exemplo:  um acessório desse porte irá chamar a atenção para a usuária, fato. Por isso ficar atenta aos detalhes é super importante pois ninguém quer chamar a atenção pra si se não está tudo OK, não é mesmo?
Sem contar que se ele for duvidoso isso também será evidenciado. O que acaba deixando por conta do tão importante bom senso a hora da composição e da escolha da peça.

O legal dos maxi colares atuais é que muitos funcionam como uma continuação da roupa ao invés de um colar propriamente dito. Uma boa sacada é usa-los de forma que continuem o look ,dando o efeito de gola super trabalhada. Porém não há regras, os maxi colares podem ser usados de forma tradicional dando charme a composição.

REPRODUÇÃO

A foto é um vestido da grife Andrew GN ,onde a gola é realmente trabalhada e não se trata de uma um maxi colar, porém esse é um efeito que se consegue com o uso de maxi colares específicos.

A tendência não é de hoje, a beleza dos grandes acessórios estava presente em décadas atras. Com o passar dos anos a moda foi se tornando cada vez mais simplista e enxuta, cenário no qual essas peças acabaram intimidadas, até que finalmente ganharam uma releitura, super merecida (não é mesmo?).

REPRODUÇÃO























Coco Chanel na década de 30



0 comentários:

Postar um comentário