segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Fresquinha



Com a primavera dando as caras por aí, e esse calorão derretendo até a make das mais vaidosas, vamos falar sobre um Primer Natural perfeito para ser usado no calor, ele é cheio de vitaminas, da à pele uma sensação de frescor e ajuda na diminuição de cicatrizes. Mas o mais legal de tudo? É barato e fresquinho.

Confesso, a primeira vez que ouvi a palavra “Babosa”, senti arrepios, e minha mente logo associou o nome à algo nojento, no qual eu, na época, queria manter distância.
Mas tive que engolir o meu preconceito sobre essa plantinha de aparência um tanto duvidosa, e me render aos seus maravilhosos benefícios.


A primeira experiência que tive com a Babosa, que também é conhecida como Aloe-Vera, foi à alguns anos atrás na Argentina. Eu morava com uma senhora, que tinha uma pele perfeita, lisinha, sem manchas e com uma aparência saudável de causar inveja, logo que cheguei à casa quis saber seus segredos de beleza, segredos estes que só foram revelados muitos meses depois. A querida senhora mantinha em seu terraço, vasos de babosa, e eu ingenuamente passava por aqueles vasos quase todos os dias, sem jamais pensar que o segredo estava bem debaixo do meu nariz. 


Alguns meses depois, provavelmente cansada da minha insistência, ela me mostrou que dentro da folha da Babosa, há um tipo de gel que fazia muito bem para a pele, ela passava diretamente na pele um dia sim outro não, me contou que era algo que havia aprendido com a mãe, que também possuía uma pele impecável,  segundo ela, este era o segredo de sua pele absurdamente perfeita, aos seus 50 e tantos anos.


Mais tarde pesquisando sobre a babosa, vi que aquele gel que fica dentro da folha da planta, é composta 80% por água e o resto de sua composição são vitaminas A,B,C &E. 



A babosa também é utilizada como planta medicinal, ajuda na cicatrização de machucados e queimaduras, pois promove a renovação celular e a renovação dos tecidos da pele. É ótimo para inflamação (espinhas avermelhadas), pois combate as bactérias e outros microorganismos que causam a inflamação.
Depois de uma semana de uso, percebi o quando a oleosidade havia diminuído, e as manchinhas e cicatrizes que apareceram durante minha adolescência, haviam clareado consideravelmente, fora a sensação de frescor que trás à pele após a aplicação, uma ótima pedida para o verão. 

A babosa com certeza é uma aliada que recomendo para todos, independente do tipo de pele.

Hoje em dia, é possível encontrar no mercado muitos produtos e cosméticos com Aloe-Vera, em alguns lugares é possível até encontrar para venda o gel industrializado, mas você também pode cultivar este santo remédio em sua própria casa, pois a planta cresce e se dá muito bem em pequenos vasos e não requer muitos cuidados.

Por que estamos falando sobre a Babosa? Por que os looks naturais estão em alta! Nas passarelas do SFW, principalmente nos desfiles do Alexandre Herchcovith e da Adriana Degreas, vimos apostas para as makes nudes fresquinhas que combinam com esse ar “saudável natural” que a babosa dá à pele.

Nós não queremos te ver assim:



Excesso de produtos em épocas de calor, 
obstruem os poros,
 deixando a pele com ar de carregada. 
Você não quer isso!



Fica a Dica:

Aí vai nosso passo à passo super simples para você estar por dentro das tendências de primavera:

1 - Lave o rosto com um sabonete facial de acordo com seu tipo de pele
2- Aplique cerca de uma colher de café do gel da folha da babosa no rosto inteiro e espere secar ( dá mesma forma que o primer comum)
3 - Aplique protetor solar e espere secar
4- Logo depois, aplique um blush rosinha ou da cor de sua preferência, na altura da maça do rosto
5 - 2 camadas de rímel 
6- Protetor labial transparente ou batom 

Pronto! Você está pronta para a primavera, com um ar bastante natural e fresquinho. Essa dica se aplica a todos os tipos e tons de pele. 
>

Natural para noite - Adriana Degreas




Não esqueça que a beleza nasce de dentro para fora! 
Beba bastante água e sorria! (:

Se joga na babosa, e depois conta pra gente o que achou.

0 comentários:

Postar um comentário